domingo, 27 de maio de 2012
Poder Mental

O poder mental, devidamente disciplinado, ensinam os sábios e santos gurus, adquire um desenvolvimento, uma capacidade que excede os limites das possibilidades comuns.
Se a repetição metódica das práticas mentais, individualmente realizadas, permite resultados inauditos, maravilhosos, a repetição metódica das práticas mentais, coletivas (cadeias magnéticas) produzem vibrações emanações, ondas ou formas de pensamentos de uma potencialidade e expansão incalculáveis
.

Mas, não basta sentar, fechar os olhos e manter-se em silêncio. É preciso saber pensar. Pensar plasticamente, diz o nosso Mestre, o Dr. Krumm-Heller. Formar, no mental, a imagem nítida do pensamento, vê-la, por assim dizer, e com todas as forças da sua vontade, da sua atenção, da sua concentração, emiti-la, projetá-la no alvo que pretende atingir.

Não é fácil a produção integral do fenômeno. Ao contrário, é dificílima e daí a necessidade de perseverantes exercícios indispensáveis a posse do poder ou faculdade que nos há de outorgar a integridade da sua realização.

A virtude das preces, o efeito dos votos, a eficácia dos mantras, a eficiência dos rituais, como dos seus opostos, dependem do conhecimento e execução desta técnica insubstituível.

As preces, as orações, os votos, as vocalizações, os cerimoniais são fórmulas positivas de vibrações mentais, harmônicas, e portanto capazes de efeitos benéficos. As pragas, as imprecações, os esconjuros, os exorcismos, os sinais ou gestos mágicos, os sabbats, as missas negras são ao contrário, fórmulas negativas, desarmônicas e, por conseguinte, fontes de irradiações nocivas e perigosas.

A eficiência ou eficácia dessas fórmulas depende, da força de vontade e atenção, do autodomínio, da técnica de concentração e, sobretudo, da capacidade de exteriorização ou propagação das ondas ou formas de pensamento de que dispõe o operador.

É de boa ética, portanto, afastar de nossa mente todos os pensamentos negativos e desarmônicos. Não esquecer nunca que toda ação produz uma reação equivalente e automática.

Quem com ferro fere, com o ferro será ferido.

É preciso, além disso, prestar grande atenção ao que ouvimos e, maior ainda, ao que dizemos. Atribuir aos outros o que eles não proferiram é um delito tão grave como dizer dos outros o que não são ou não praticaram. A calúnia atrai e determina o pior dos Carmas.

O pensamento é uma força cuja potencialidade aumenta na razão direta da sua sutileza.

As palavras são mantras e os mantras gozam de um poder extraordinário de expansão e de realização. Mas, não devemos esquecer, são armas de dois gumes; tanto cortam para a direita, como para a esquerda. Tanto podem fazer um grande bem, como fazer um grande mal.

Se um pensamento de afeto atrai, por analogia, pensamentos semelhantes de afeto, um pensamento de ódio atrai, também, por analogia, pensamentos semelhantes de ódio.

Não podemos adquirir a ambicionada cultura física, enquanto nossa mente for um chão de pensamentos negativos e desarmônicos.

Que acumulador e irradiador de males não é o indivíduo que vive a emitir, a projetar pensamentos de inveja, despeito e rancor ?

Intoxica-se e intoxica ou contamina os outros, física e psiquicamente.

A ambição, a inveja, o rancor, o despeito só podem gerar pensamentos negativos e desarmônicos.

Ninguém ignora, que as vibrações mentais atuam diretamente sobre o corpo emotivo do homem e, indiretamente, sobre o corpo físico.

Os choques produzidos pelas vibrações mentais saturadas de ódio, sobre o veículo da sensibilidade, determinam desordens mórbidas que podem causar o afastamento completo do aglomerado físico e ocasionar o fenômeno que, vulgarmente denomina-se morte.

Mas, não é só a vítima que está sujeita a esse desenlace. O algoz, mais cedo ou mais tarde, experimentará as funestas conseqüências do inevitável choque de retorno.

Calcule-se, agora, uma família, uma instituição, uma sociedade, uma nação, a maioria da humanidade a emitir e a projetar, conscientemente ou inconsciente, pensamentos negativos e desarmônicos, e ter-se-á a explicação lógica e racional da animosidade dos conflitos, das desordens, das revoluções, das guerras e de toda essa babel que, no momento, anarquiza e infelicita o mundo inteiro.

Substituímos os pensamentos de ódio, por pensamentos de amor. O pessimismo tenebroso e estéril, que tudo aniquila, pelo otimismo rutilante e fecundo, que tudo vitaliza.

Em vez de vermos, constantemente e sistematicamente, um adversário ou um inimigo, em cada indivíduo, que se aproxima de nós, dominemos esse ímpeto de animalidade, esse impulso instintivo, essa defesa atávica, essa herança inconsciente ou esse efeito de integralizações ancestrais, e façamos tudo, ao nosso alcance, para considerá-lo um semelhante, um amigo, um irmão.

Não há nada igual ou idêntico em toda a Natureza e, quiçá, em todo o Universo.

Só há um Deus e só esse Deus único é absolutamente perfeito.

As desigualdades e as imperfeições são incontáveis e positivas. As incapacidades e os defeitos, naturais e humanos, e por isto mesmo não devemos esquecer, nem por um instante, os sagrados preceitos da verdadeira moral Rosa-Cruz.

Só a benevolência, a tolerância, a fraternidade e solidariedade poderão, em parte, isto é, moralmente, igualar, identificar, harmonizar esses elementos heterogêneos que são os homens e a própria humanidade, no vórtice da roda Cármica de seu destino.

Domingos Magarinos R+ Gnose fevereiro 1936

1 comentários:

Luz*Beija-flor disse...

Só há um Deus e só esse Deus único é absolutamente perfeito.

ESTAS PALAVRAS SÃO DESTE TEXTO MARAVILHOSO...

Então na POTENCIALIDADE que é DEUS PERFEITO, ELE N Ã O fecha portas SAGRADAS para SER nenhum e nem CASTIGA, OS SERES EM SUAS IMPERFEIÇÕES, ERRAM E BATEM PORTAS NOS CORAÇÕES E TUDO ISSO ISSO PARA ENCOBRIREM AS SUA PRÓPRIAS FALHAS E AINDA SE JUGAM MESTRES... rss é hilariante o que o falso PODER realiza aos seres e ainda deturpam os olhos alheios...
Só se é PERFEITO NAQUELE MOMENTO CUJA BONDADE SE ERGUEU DENTRO DE NÓS DO CORAÇÃO SAGRADO (CENTRAL) DO UNIVERSO, SE NÃO HOUVE A INSPIRAÇÃO DA BONDADE, O PERVERSO AGIU...

DAI A CESAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS OS VOSSOS CORAÇÕES, se fazeis o contrário, então és perversos... O QUE CHAMAIS DE DEUS CONHECE-TE PROFUNDAMENTE

Por: Teyla Isabel Damasceno Melo
Às17h02mins... Em São Paulo, 21/07/2012

Tradutor

Tecnologia do Blogger.

Seguir por E-mail

Seguidores